Solution Tech IT Consulting

Siga-nos nas

Redes Sociais

Nosso Blog

E-Business Suite

Artigo

11/10/2016

Por dentro da Tecnologia...

Dados promovem mudanças reais em negócios, afirma executivo da Informatica

Era cognifiva: máquinas influenciam cada vez mais decisão de compra

Câmeras embutidas em carros autônomos monitoram passageiros e pedestres

Controlando o Ciclo de Negociações de Vendas com o Oracle Quoting

Sócios da Korn Ferry debatem qual o mix ideal para levar organizações adiante no processo de transformação, durante IT Forum Expo

Médicos: hoje, as pessoas usam a internet e aplicativos para verificar seus sintomas e realizar um autodiagnostico

Priorizar oportunidades e construir uma base sólida são diferenciais que destacam uma empresa de seus concorrentes

Notícias

Computadores na Medicina

Qualificação de talentos

Transformação Digital

Ativando o Ciclo de Negociação no Order Management

 

Para as empresas que negociam contratos ou pedidos, uma cotação passa por muitos estágios antes de se tornar uma ordem de vendas ou mesmo um acordo de vendas.

Esses estágios podem incluir um rascunho, negociações com o cliente, aprovações de negócio externas e internas. Para tanto, a capacidade de gravar notas, tarefas e anexos das diferentes versões de cotações de vendas, assim como poder capturar todas as alterações e depois poder converter a transação dinamicamente para uma ordem de vendas ou contrato de vendas ou mesmo ser arquivada como uma cotação expirada ou perdida, já representa um grande ganho de produtividade e qualidade nas negociações. As cotações criadas pelo Oracle Quoting registram todas as informações relevantes do esquema do Order Management para uso dos seus vendedores e representantes de serviço ao cliente, habilitando um fluxo dinâmico de controle a partir de um status de cotação para uma ordem de vendas.

 

 

Controlando as Negociações com o Oracle Quoting

 

Cotações fornecem potenciais vantagens que vão desde de a criação e gerenciamento de cotações como uma ferramenta de negociação e transição da cotação para uma ordem de vendas, até sua atuação como um único ponto de entrada para o Order Management, bem como a preparação de cotações para a venda assistida de serviços e produtos para clientes e parceiros comerciais.

 

Além disso, podemos realizar o processamento de cotações de vendas com ou sem aprovação. A entrada rápida de linhas de pedido com um mínimo de entrada de dados também é possível, tanto quanto a informação capturada sobre a cotação é transportada adiante para a ordem de vendas automaticamente mantendo um rastro de auditoria completa.

 

Usando o Oracle Quoting durante o ciclo de Negociação do OM, nós podemos criar, modificar e selecionar cotações, configurar produtos complexos ajustar manualmente preços de cotação, desempenhar checagem de disponibilidade de mercadorias e produtos em tempo real, realizar Cross Sell e Up sell, calcular o imposto incidente na transação, atribuir créditos de vendas, converter cotações em ordens de vendas, suportar requisitos de E-Business e ainda reduzir despesas administrativas e aumentar a produtividade  do seu pessoal.

 

 

Flexibilidade e Agilidade nos Processos de Negociação

 

O Oracle Quoting permite a criação e o gerenciamento seguro e simples de cotações de clientes, através de todos os canais de interação e vendas. As empresas podem utilizar o Oracle Quoting para propor soluções de produto e desempenhar negociações, enquanto reforçam regras de negócio consistentes ao longo de todo o ciclo de vendas.

Os usuários do Quoting podem criar cotações usando gabaritos ajustáveis de cotação, adicionar e configurar produtos complexos, ajustar preços manualmente e desempenhar checagem de disponibilidade global em tempo real. Os usuários podem aceitar a comercialização de produtos e atribuir créditos de vendas. A integração do Oracle Quoting com o Oracle Sales Contracts permite que os usuários negociem uma cotação com termos de contrato. Complexas Cadeias de aprovação de clientes são suportadas e os usuários podem então publicar e imprimir cotações e automaticamente colocar pedidos de vendas a partir dessas cotações.

 

 

Características de Registro, Controle e Segurança em Alto Nível

 

As principais capacidades de controle do Quoting que são mais relevantes para o ciclo de negociação de vendas são:

• Identificação única de cotação - É um recurso que permite a ele trabalhar com o mesmo número do documento de cotação que a respectiva ordem de vendas gerada posteriormente.

• Histórico de Cotações - É uma característica do Oracle Quoting que é utilizada durante a fase de negociação com o cliente, que permite aos representantes criarem um registro histórico das várias versões de cotação feitas envolvendo produtos, preço, quantidades, condições comerciais de venda, etc.

• Motivos e Comentários  podem ser registrados nos documentos de cotação tanto quanto nas ordens de vendas, bem como a data de expiração das respectivas cotações, as quais a ferramenta controla rigorosamente.

• Suporta controle de versionamento de cotações de forma automática ou manual.

• Suporta precificação automática e On-demand e modos de computação de impostos compatíveis com os requisitos de impostos da América Latina. Além de suportar listas de preço multi-moeda.

• Desempenha checagem de crédito interna ou externa de cliente e ainda cria cotações a partir de oportunidades, com possibilidade de adicionar produtos a uma cotação (incluindo vendas orientadas).

• Adiciona serviços e produtos a uma cotação e também suporta faturamento e embarque a nível de linha e cabeçalho por componentes de uma configuração.

• Suporta promoções de mercadorias tais como: Compre um e leve outro grátis.

• Permite condições e termos de contrato sejam adicionados, negociados, mostrados e impressos sobre uma cotação, através da integração realçada que ele tem com o Oracle Sales Contracts.

• Ele também pode assinar territórios e alocação de créditos de vendas automaticamente e ainda disparar aprovações usando o Oracle Approvals Management Engine, com notificações out-of-box.

 

Além disso o Oracle Quoting está disponível com interfaces de usuário em Forms e HTML. Ambos as interfaces Forms e HTML Quoting podem ser utilizadas no standalone também.

 

 

Uma Ferramenta de Negociação Totalmente Integrada

 

Embora seja pouco conhecido, o Oracle Quoting possui uma ampla gama de características chaves, que o tornam flexível o suficiente para atender diversos módulos do EBS com os quais ele se integra administrando processos de negociação, agregando funções e recursos complementares estratégicos para cada um deles, tais como:

 

Oracle Receivables - O Oracle Quoting usa o Receivables para armazenar informação de cliente. O AR fornece a informação de imposto e de cliente que fica originariamente armazenada num esquema do TCA.

 

Oracle Advanced Pricing - Permite configurar listas de preço, acordos de precificação, descontos, ajustes e promoções comerciais que podem ficar disponíveis nas cotações.

 

Oracle Bills of Material - É de onde provém a informação sobre os componentes associados com um produto relacionado na cotação.

 

Oracle General Ledger - É que habilita as configurações de livros, razão-geral, e fornece as taxas de câmbio utilizadas nas cotações de itens importados.

 

Oracle Inventory - Fornece todas as informações de produtos relacionados nas cotações.

 

Oracle Order Management - Permite a criação automática de ordens a partir das cotações aprovadas.

 

Oracle Proposals - Esta integração é que permite que os representantes de vendas criem propostas baseados nas cotações e submetam elas aos clientes. O Oracle Proposals agiliza a criação de propostas, justamente por automatizar o tempo e as tarefas que consomem recursos.

 

Oracle Approvals Management - O Oracle Quoting usa o mecanismo do OAM para definir regras que regem as aprovações das suas cotações. Dentro do OAM uma situação ou regra requerendo aprovação é definida utilizando as atributos, condições e tipos de aprovação.

 

Oracle Sales Contract - O Oracle Quoting se integra com o Oracle Sales Contract para fornecer a funcionalidade para negociar termos de contrato sobre uma cotação. O objetivo desta integração é automatizar a criação e entrega de cotações com termos de contrato padrão ou negociados.  

 

Oracle Incentive Compensation - O Oracle Quoting usa o OIC para desempenhar alocações de crédito automáticas e calcular cotas de comissão projetada para as equipes de vendas (metas de vendas).

 

 

Disponibilidade dos Recursos do Oracle Quoting

 

Para a imensa maioria dos clientes, o Oracle Quoting geralmente já faz parte do próprio pacote de licenças do Oracle Order Management, o que na prática significa que ele está disponível para ser configurado e ajustado para ser parametrizado e trabalhar desta forma por uma consultoria competente, para que esses poderosos recursos de controle e automatização do ciclo de negociação estejam à disposição de todos os clientes que possuem o Oracle EBS.    

 

Dispor de componentes que possam nos dar um controle mais apurado de todos os  processos de negociação de vendas de forma a ainda poder dirimir qualquer dúvida,  parecia ser um paradigma até então. Neste artigo, você vai conhecer uma ferramenta que pode mudar a visibilidade de todo o ciclo de negociação de vendas de sua empresa.

"Criar cotações usando gabaritos ajustáveis de cotação, adicionar e configurar produtos complexos, ajustar preços manualmente e desempenhar checagem de disponibilidade global em tempo real."

"...Permite aos representantes criarem um registro histórico das várias versões de cotação feitas envolvendo produtos, preço, quantidades, condições comerciais de venda, etc...."

"Oracle Proposals - Esta integração é que permite que os representantes de vendas criem propostas baseados nas cotações e submetam elas aos clientes..."

Artigo: Blog_20160816

Por dentro da Tecnologia:

Inventory Optimization - Melhorando a performance da cadeia de valor direcionada à demanda

 

 

Quando se trata de tecnologia de ponta, domínio do conhecimento é tudo!...

 

Contrate os nossos serviços especializados de Consultoria em Tecnologia Oracle voltada para o negócio, e se surpreenda com os resultados!...