Solution Tech IT Consulting

Siga-nos nas

Redes Sociais

Nosso Blog

E-Business Suite

Artigo

17/12/2016

Por dentro da Tecnologia...

Setor passa a fazer cada vez mais diferença nos negócios e também é peça-chave para prover ferramentas preditivas

Projeção é de que 92% da carga de trabalho seja processada por datacenter de nuvem e 8% por datacenters tradicionais, aponta estudo da CISCO

Consultor com alta taxa de acerto sobre a Apple prevê que a empresa deve trazer um novo modelo ainda mais avançado em 2017

Maximizando a Manutenção de Ativos com o Oracle EAM

Mercado de TIC na América Latina terá investimentos de US$ 274 bilhões em 2017, prevê IDC.

Valor é 3,9% maior do que total registrado em 2016.

Estudo revela novidades das quais profissionais de TI terão de ficar atentos...

Fazer a reinvenção do seu modelo de negócios pode ser difícil. Não é “pensar fora da caixa”, pois manter a caixa como referência limita a inovação,...

Notícias

4 tendências tecnológicas que impactarão a carreira em 2017

Mercado de TIC na América Latina

Para ser disruptivo é preciso começar do zero

Melhores Práticas de Manutenção Moderna

 

Talvez um dos maiores desafios para as companhias - especialmente organizações de grande porte -  é como efetivamente gerenciar todas os tipos diferentes de ativos, sem criar um enorme gerenciamento de carga de trabalho que impacte consideravelmente na sua linha base de operações. No entanto, um baixo desempenho de ativos pode ter muitos efeitos negativos sobre as operações de sua organização.  O tempo de inatividade do ativo, pode gerar quebras de produção que acabam por desencadear atrasos na entrega. Manutenção preventiva inadequada pode acarretar em despesas não previstas no orçamento para reparar ou substituir equipamentos falhos. A chave para um gerenciamento de ativos eficiente é conhecer onde um ativo particular está dentro do ciclo de vida dele, num dado momento qualquer, e se ele está agregando valor ao seu negócio. Se você conhece o estado atual de um ativo, então você pode planejar e orçar por precaução de forma inteligente, substituições e outras alterações no ciclo de vida do ativo. Esse planejamento estratégico pode ter um grande impacto sobre a linha mestra da empresa.

 

 

O Oracle Enterprise Asset Management  

 

A solução Oracle Enterprise Asset Management permite as companhias direcionarem as melhores práticas de manutenção e ainda fortalecer todos os trabalhadores com aplicativos self-service fáceis de usar e gerenciar todo o ciclo de vida do ativo com uma visão completa de todos os tipos de ativos e equipamentos existentes, enquanto suporta compliance e iniciativas de governança plena na organização a nível global.

 

O Oracle Enterprise Asset Management (EAM) alavanca a integração com o Oracle E-Business Suite para entregar informação crítica através de muitos departamentos dentro de uma organização. Melhora a confiabilidade de equipamentos e a utilização da planta com soluções que oferecem procedimentos adaptativos e de colaboração em tempo real. Transforma sua organização de um modelo fragmentado e reativo, num modelo preditivo e centralizado no cliente. O Oracle EAM habilita as organizações a:

 

• Suportar todos os tipos de ativos distintos, através das mais variadas indústrias.

• Melhora a produtividade com analíticos em tempo real e agendas de manutenção preventivas.

• Alinha a cadeia de valor com peças sobressalentes direcionadas à demanda, materiais de manutenção, reparo e revisão bem como o gerenciamento de manutenção que está integrado com as agendas financeira e operacional.  

• Reforça a compatibilidade para um melhor controle de riscos, possui boa aderência a procedimentos de inspeção de loop fechado e garante a segurança do trabalhador.

 

 

Gerencie uma Multidão de Ativos através de uma Ampla Gama de Industrias

 

Para atender os requisitos de manutenção através de uma ampla gama de indústrias ou para empresas que possuem diversos ativos, o Oracle EAM suporta todos os tipos de ativos, incluindo os de Planta Fixa, Móvel, Linear e de Infraestrutura . O EAM faz isso com uma base forte, um framework flexível e capacidades específicas adicionais.

 

Mude para a Manutenção Preventiva e Baseada em Condições

 

Dinamizar o trabalho de manutenção é o primeiro passo para uma estratégia de manutenção efetiva que se move de um modelo de manutenção reativa, para uma manutenção preventiva e baseada em condição. O EAM permite aos usuários criarem Ordens de Serviço com as características das atividades deles. Essas atividades são usadas para criar uma biblioteca de planos de serviço e procedimentos operacionais padrão, utilizados para direcionar agendas de Manutenção Preventiva (MP). Quando implementado, um programa MP ajuda as organizações a trabalharem de forma mais efetiva e eficiente, com um menor índice de quebras inesperadas. Medidores ou Contadores anexados aos ativos podem ser usados par reportar e rastrear condições operacionais. O Oracle EAM oferece a capacidade única de definir diversos medidores para ativos e permite que vários ativos compartilhem esses medidores. Análise de Falhas é um importante componente de manutenção. Com o EAM os usuários podem definir, organizar e rastrear falhas métricas ou históricas.

 

 

Identifique, Rastreie e Gerencie Problemas de Manutenção e Disponibilidade de Ativos

 

Gerenciamento de trabalho está no centro de todas as operações de manutenção e inclui a identificação de problemas de manutenção através de requisições de serviço e a habilidade de executar serviços de manutenção através de ordens de serviço. O EAM habilita os usuários a rotearem ordens de serviço através de quaisquer processos de aprovação pelo Oracle Workflow. Maximizar a disponibilidade de ativo, aumentar a produtividade da planta e reduzir custos de manutenção são os objetivos empresariais que o trabalho de planejamento e previsão podem ajudar a alcançar. A Bancada de Manutenção do EAM pode ajudar a simplificar o planejamento de manutenção num ambiente complexo de produção.

 

 

Planeje e Gerencie Peças e Materiais Diretos

 

Quando combinado com o Oracle Inventory, o Oracle EAM tem a habilidade de planejar e gerenciar materiais e peças diretas. Os usuários podem identificar peças necessárias a partir de peças de estoque ou de catálogos de fabricantes. Esses itens podem ser processados baseado na data de requisição do material e o status da ordem de serviço. Os usuários podem rapidamente questionar e carregar material para a ordem de serviço ou solicitar que itens do depósito sejam separados na hora apropriada.

 

 

Reduza Custos de Manutenção e Equipamentos    

 

O Oracle EAM habilita as organizações a reduzirem custos de manutenção e equipamentos através da cobrança efetiva de custos de manutenção de ativos e histórico de trabalho. O EAM permite que os usuários estimem custos baseados no material, mão-de-obra e requisitos de equipamento. Esses custos podem servir de base para aprovação das ordens de serviço. E uma vez que o trabalho esteja concluído, os custos atuais são gerados e rastreados para habilitar os gerentes a tomarem decisões informados sobre as tendências de manutenção, o custo operacional do ativo e estratégias de substituição. Além disso, para custos de manutenção o histórico de trabalho também é capturado e mantido, o qual permite aos gestores tomarem melhores decisões sobre futuros trabalhos de manutenção. Os analíticos do EAM fornecem indicadores de performance chave para o gerenciamento e para avaliar os custos de manutenção e operação deles no tempo. O Oracle EAM também pode melhorar sensivelmente sua habilidade de prever custos de manutenção com a funcionalidade de previsão e orçamento dele.

 

Sem sombra de dúvidas o Oracle EAM é uma solução de manutenção completa que reúne as melhores práticas para gerenciamento de manutenção. Ele suporta tanto manutenção preventiva, condicional, reativa e emergencial para todos os tipos de ativos. Com uma dinâmica integração out-of-box com o EBS, o EAM suporta um ininterrupto fluxo de informação e função em tempo real para o gerenciamento de ativos. Ao mesmo tempo que reúne uma completa solução de gerenciamento de trabalho, incluindo previsão, planejamento, agendamento, execução e conclusão, fornece todas a ferramentas necessárias para aumentar sua eficiência de manutenção e maximizar a disponibilidade de ativos.      

Implementar o Oracle EAM pode resultar em reais beneficios econômicos para a sua empresa. Alguns desses benefícios relatados pelos clientes da Oracle que poderiamos citar são: Extensão do ciclo de vida dos ativos em 30%, melhoria de produtividade em 30% também e redução de índices de quebra de equipamentos em até 40%, dependendo do caso.

Artigo: Blog_20161117

Por dentro da Tecnologia:

Determinando estratégias de abastecimento ótimas com o SNO

Quando se trata de tecnologia de ponta, domínio do conhecimento é tudo!...

 

Contrate os nossos serviços especializados de Consultoria em Tecnologia Oracle voltada para o negócio, e se surpreenda com os resultados!...

Desafios da TI para impactar clientes finais

Tráfego da nuvem deve quase quadruplicar até 2020

Apple vai lançar 3 modelos do iPhone em 2017