Solution Tech IT Consulting

Siga-nos nas

Redes Sociais

Nosso Blog

E-Business Suite

Artigo

17/11/2016

Por dentro da Tecnologia...

Sócios da Korn Ferry debatem qual o mix ideal para levar organizações adiante no processo de transformação, durante IT Forum Expo

Médicos: hoje, as pessoas usam a internet e aplicativos para verificar seus sintomas e realizar um autodiagnostico

Priorizar oportunidades e construir uma base sólida são diferenciais que destacam uma empresa de seus concorrentes

Determinando estratégias de abastecimento ótimas com o Oracle SNO

Setor passa a fazer cada vez mais diferença nos negócios e também é peça-chave para prover ferramentas preditivas

Projeção é de que 92% da carga de trabalho seja processada por datacenter de nuvem e 8% por datacenters tradicionais, aponta estudo da CISCO

Consultor com alta taxa de acerto sobre a Apple prevê que a empresa deve trazer um novo modelo ainda mais avançado em 2017

Notícias

Tráfego da nuvem deve quase quadruplicar até 2020

Desafios da TI para impactar clientes finais

Apple vai lançar 3 modelos do iPhone em 2017

Visão Geral

 

O Oracle Strategic Network Optimization (SNO) permite que você dimensione sua rede de abastecimento com a agilidade que você tem em mente. Um cenário desafiador com a economia global modificando rapidamente como nos dias de hoje, requer que você seja mais sensível a necessidade de avaliar o desenho da sua rede de abastecimento mais frequentemente, o que é essencial para habilitar sua empresa a concluir com sucesso. Você precisa não somente dimensionar uma rede de abastecimento mais ágil, como também precisa considerar sua estratégia no seu desenho e ser capaz de simular o resultado de eventos imprevistos sobre seu fluxo na rede.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Figura 1: Bancada do Strategic Network Optimization - Diagrama de Rede

 

Dimensione Redes de Abastecimento Mais Ágeis

 

Quando se está melhorando a agilidade da cadeia de fornecimento, você precisa olhar para a agilidade a curto, médio e longo prazo. Curto prazo significa ter a habilidade de rapidamente simular e reagir a eventos repentinos, por exemplo com ferramentas como o Oracle Production Scheduling ou o Oracle Rapid Planning. A médio prazo se traduz em reduzir o tempo de ciclo de planejamento geral e os números ou planos que você precisa sincronizar através dos nós da cadeia de fornecimento (os quais são suportados em ferramentas como o Oracle Advanced Supply Chain Planning, por exemplo). A longo prazo, você precisa avaliar uma combinação de produto e decisões de abastecimento, como também dimensionar sua rede para o rendimento e eficiência global com o Oracle Strategic Network Optimization (SNO).

 

O SNO considera todas as restrições e custos complexos que norteiam seu desenho de rede e permite que você otimize seu desenho de rede da cadeia de fornecimento e decida sobre a melhor configuração de rede possível para conduzir seus negócios. Assim sendo, você pode modelar todos os nós da sua rede da cadeia de fornecimento e incluir todos os custos, tais como transporte, operação, abastecimento, armazenagem e mão-de-obra. Se quiser você pode simular os impactos de diferentes cenários, integração de novos negócios e almejar novos mercados, avaliar decisões de terceirização, decidir quais instalações acelerar ou desativar e avaliar o impacto de flutuações da moeda local. O Oracle Strategic Network Optimization (SNO) gera a melhor estratégia de abastecimento como uma saída a qual pode ser usada para a derivação dos processos de planejamento e suprimento de inventário .

 

Reduza Custos e Minimize Riscos através do Abastecimento Dinâmico

 

O SNO determina estratégias de abastecimento ótimas que consideram todas as decisões de abastecimento. O SNO é a ferramenta mais efetiva no mercado de hoje, para te ajudar a avaliar estratégias simples x múltiplas, afim de minimizar riscos. Ela fornece decisões de abastecimento sincronizadas no tempo sobre quais instalações e fornecedores deveriam fornecer quais produtos para quais mercados e quais métodos de transporte e pistas deveriam ser usadas. Por exemplo, quando estiver avaliando se movimenta uma produção offshore, você pode pesar a troca entre custos de produção offshore mais baixos contra o aumento no custo dos transportes, capital de giro e redução do fluxo de caixa, e concluir que aumentar a capacidade local é a melhor decisão. O SNO considera todas as decisões de suprimento fornecendo decisões que incluem produção, distribuição, capacidade e mão de obra. Ele recomenda ótimas estratégias de abastecimento, seleciona ótimas estratégias de atribuição produto/instalação e provê alterações de desenho na rede fasadas no tempo.

 

Aumento de Lucratividade através da Racionalização de Ativos

 

O Oracle Strategic Network Optimization também agrega valor permitindo que você tome decisões ideais de gerenciamento de ativos de capital. Ela considera todos os custos complexos envolvidos na tomada dessas decisões e provê você com controles sobre grandes ou pequenas alterações por período para guiar a solução para recomendações pragmáticas. Por exemplo, fechar uma dúzia de centros de distribuição no próximo trimestre pode ser matematicamente correto, porém nada prático de executar. O SNO pode ajudar você a racionalizar ativos de capital pela determinação do número correto de ativos na cadeia de fornecimento e identificando as melhores localizações para ativos fixos. Ele considera todos os custos de ativos incluindo custos de abertura e fechamento, fluxos de entrada de recuperação de objetos assim como custos fixos e variáveis. Além disso, ele permite que você planeje a integração de novas cadeias de fornecimento de negócios de fusões e aquisições ou gerencia os ativos durante o despojamento.

 

Aumente a Receita com Segmentação de Cliente ou Produto   

 

Quando diversos produtos ou clientes comungam da mesma restrição de ativos, é necessário determinar quais produtos devem ser produzidos e qual demanda deveria ser atendida para maximizar lucros com restrições. O Oracle Strategic Network Optimization permite que você equilibre as necessidades de muitos clientes em diferentes canais onde a variedade de produtos e variações sazonais na demanda causam flutuações na lucratividade. Ele otimiza a taxa de transferência sobre os recursos mais criticamente restritos baseado na rentabilidade por família de produto, onde existem muitos produtos com diferentes margens, para determinar a combinação mais rentável para satisfazer a demanda. Como resultado, você pode entender melhor e otimizar a estrutura de lucros da sua cadeia de fornecimento.

 

Gerencie Riscos de Forma mais Eficaz

 

Quando estiver dimensionando a sua rede de abastecimento pensando em termos de agilidade, você pode gerenciar de forma mais eficaz e minimizar riscos na cadeia de fornecimento. Fatores de risco podem ser ambos estratégicos e tático na essência. Por identificar pró-ativamente as vulnerabilidades da sua cadeia de fornecimento que considera esses fatores de risco, você pode se tornar competitivo nas mudanças de mercado de hoje em dia. O SNO permite que você modele e avalie o impacto de potenciais eventos não planejados, entender o impacto deles, determinar as estratégias de redução de custos mais eficazes e elaborar planos de contingência. Veja alguns exemplos disso:

 

• Falhas - fornecedores, plantas, depósitos, linhas, transporte e fechamento de portos.

• Custos - aumento ou diminuição no custo de mão de obra ou recursos.

• Preços - aumento ou diminuição no preço devido a movimentação da concorrência, condições de mercado e flutuações da moeda.

• Investimentos de Capital - novas aquisições, capacidade de ampliação.

• Desastres - furacões, terremotos, impactos terroristas.

 

Ainda assim podemos citar o caso de você ter que decidir antes da hora se você tiver contratos logísticos em ambos os portos de Seattle ou Vancouver, no caso de um deles fechar ou se você precisar determinar quem é seu transportador alternativo antes do seu operador logístico global preferido (ou que todo mundo usa) entrar em greve.

 

Simule Alterações nas Condições de Negócio

 

O Oracle Strategic Network Optimization agrega valor com a flexibilidade e facilidade dele para modelar possibilidades de simulação "What-If" que fornecem poderoso suporte a tomada de decisões estratégicas de negócios difíceis. Ele permite que você responda questões difíceis como:

 

• Eu deveria ter previsto estoque ou horas-extras?...

• Deveria fabricar internamento ou terceirizar?...

• Deveria utilizar uma fonte única ou múltiplas fontes?...

• Como eu deveria variar o nível do meu estoque de segurança ao longo do tempo?...

• Como eu poderia racionalizar meus ativos globais quando expandir?...

• Quão sensível é minha rede de abastecimento a mudanças súbitas?...

• Como eu posso otimizar minhas compras e os custos com transporte?...

 

O SNO é uma ferramenta intuitiva e fácil de usar com poderosas características para tornar fácil as questões mais difíceis de se responder.

 

Melhore seus Processos de Planejamento de Vendas e Operações

 

O SNO é parte integrante do Oracle Value Chain Planning, um suite de aplicativos que melhoram os processos de planejamento de vendas e operações de sua empresa por habilitar você a colaborar com suas organizações internas e parceiros comerciais externos sob um conjunto comum de dados de demanda, suprimento e orçamento. O Oracle Strategic Network Optimization pode fornecer a capacidade de planejamento de  corte brusco (previsão restritiva), para auxiliar você a determinar o uso mais lucrativo de seus recursos, como entrada para o processo de simulação e análise de operações no Oracle Demantra Real-Time Sales and Operations Planning.

 

 

 

 

 

Você sabe dizer qual é o impacto da alteração de custos na sua estratégia de abastecimento, ou qual é o custo total real de terceirizar uma dada etapa, incluindo o impacto sobre o capital de giro e o fluxo de caixa?... Mesmo assim, como avaliar o impacto de fusões e aquisições em sua rede de abastecimento e o orçamento de ativos de capital?... Como reagiria a uma interrupção no fornecimento devido a eventos imprevistos?... E quais são os canais ou produtos mais rentáveis para investir?...

Conheça neste artigo o Oracle SNO, uma ferramenta de apoio  estratégico para decisões de abastecimento ótimas em sua organização.

O SNO considera todas as restrições e custos complexos que norteiam seu desenho de rede e permite que você otimize seu desenho de rede da cadeia de fornecimento e decida sobre a melhor configuração...

O SNO pode ajudar você a racionalizar ativos de capital pela determinação do número correto de ativos na cadeia de fornecimento e identificando as melhores localizações para ativos fixos.

O SNO permite que você modele e avalie o impacto de potenciais eventos não planejados, entender o impacto deles, determinar as estratégias de redução de custos mais eficazes e elaborar planos de contingência.

Artigo: Blog_20161011

Por dentro da Tecnologia:

Controlando o Ciclo de Negociações de Vendas com o Oracle Quoting

 

 

 

Quando se trata de tecnologia de ponta, domínio do conhecimento é tudo!...

 

Contrate os nossos serviços especializados de Consultoria em Tecnologia Oracle voltada para o negócio, e se surpreenda com os resultados!...