Solution Tech IT Consulting

Siga-nos nas

Redes Sociais

Nosso Blog

E-Business Suite

Artigo

25/07/2017

Por dentro da Tecnologia...

Otimizando o Planejamento da Cadeia de Suprimentos com o Oracle ASCP

Memory-Driven Computing: a nova revolução dos dados

 

Protótipo do programa de pesquisa The Machine, da HPE, tecnologia permite insights mais rápidos e seguros; na área de saúde pode acelerar pesquisas, diminuindo o tempo de conclusão em 75%

AI é principal aposta para transformação digital, dizem líderes

Estudo visa conhecer status e tendências das iniciativas de transformação digital

Futuro: 4 vantagens do uso de robôs

A expectativa é de que máquinas e humanos trabalhem juntos e aumentem a produtividade e a competitividade das empresas; até 2019, haverá mais de 2,5 milhões de robôs industriais

 

Notícias

 

Inteligência Artificial

Memory-Driven Computing

Robótica

Enfrentando os Desafios de Planejamento da Cadeia de Suprimentos

 

Com as condições de negócio mudando rapidamente como nos dias de hoje, você precisa de uma ferramenta de planejamento que supere o retardo tradicional de processos de planejamento desconectados ou planilhas de planejamento em Excel. Com a crescente competição global, customização em massa, níveis de serviço de cliente mais altos e menos dinheiro para investir em tecnologia da informação, exigem que você se mova além do paradigma tradicional do "guardar o excesso e agilizar tudo". Nesses casos você precisa tomar decisões mais rápidas, 24 horas por dia, alavancando um modelo de planejamento que conecte sua rede de canais de abastecimento inteira numa única rodada de planejamento.

 

 

Um Conjunto Avançado de Ferramentas de Planejamento

 

Para atingir esta meta, a Oracle desenvolveu um robusto aplicativo de planejamento, o ASCP. O Oracle Advanced Supply Chain Planning (ASCP) é uma solução abrangente de planejamento baseado na internet que decide quando e onde o abastecimento (que pode ser por exemplo: inventário, ordens de compra e ordens de produção) devem ser instaladas dentro de uma cadeia de suprimento estendida. Essa é a função de um planejamento de abastecimento. O Oracle ASCP é capaz de solucionar questões complexas de planejamento de suprimento, tais como: Como eu posso planejar minha cadeia de abastecimento no menor tempo possível?... Como eu minimizo o número de planos e interações?... Como eu faça para planejar minha cadeia de abastecimento inteira?...ou Como eu faço para envolver meus parceiros comerciais?... Como eu posso acessar meus planos de qualquer lugar?... Como eu faço para aperfeiçoar ainda mais os meus planos?... Ou mesmo como eu posso planejar com todos os métodos de manufatura?...

 

O Oracle ASCP torna você mais responsivo por habilita-lo a desempenhar planejamento simultâneo de capacidade e material através de múltiplas instalações e horizontes de prazo em uma única rodada de planejamento, enquanto contabiliza ao mesmo tempo as últimas demandas de consenso, previsões, ordens de vendas, status de produção, ordens de compra e recomendações da política de inventário. Você pode escolher iniciar imediatamente com mais construções de planejamento otimizado e restrito, alavancando uma otimização out-of-box ou decidir partir deste ponto gradualmente por começar com um planejamento irrestrito.  

 

 

Principais Características do Oracle Advanced Supply Chain Planning

 

Das diversas capacidades avançadas do Oracle ASCP, podemos destacar:

 

Otimização Holística - O ASCP pode planejar todas as instalações da cadeia de suprimentos simultaneamente. Programação detalhada de curto-prazo e planejamento agregado de longo prazo são suportados dentro de um único plano. Esse simples plano também suporta múltiplos métodos de manufatura, incluindo manufatura discreta, de fluxo, de projeto e manufatura de processo.

 

Capacidade Finita de Planejamento e Agendamento - O Oracle ASCP gera planos viáveis da cadeia de suprimentos que considera ambas, restrições  recurso e de material.

 

Otimização - Os usuários podem configurar facilmente o ASCP para otimizar critérios específicos de negócio. Nenhuma programação é necessária para acessar as poderosas capacidades de otimização matemática do ASCP.

 

• Compatibilidade de Versões - A arquitetura de componentes do Oracle ASCP permite que ele seja instalado em qualquer versão do sistema de transações da Oracle.

 

• Mensagens de Exceção Direcionadas por Workflow - As mensagens de exceção do  ASCP alertam os planejadores para os problemas críticos através da cadeia estendida de suprimentos. Os workflows que conduzem essas exceções, roteiam dados de e para o feedback de parceiros comerciais conforme a necessidade, bem como envolvendo eles efetivamente nos processos de planejamento da cadeia de suprimento.  

 

• Acessibilidade Global - A arquitetura centralizada em base de dados armazena o dado do plano num servidor de banco de dados de planejamento central. Esses dados estão acessíveis de qualquer lugar via um simples browser. Com isso é  possível que múltiplos planejadores acessem dados de um único plano simultaneamente.

 

• Planejamento e Execução Integrados - A sua interface do usuário da Bancada Avançada do Planejador não somente mostra resultados de planos, mas também permite aos planejadores executarem recomendações de planejamento. Os planejadores não têm que se mover para o sistema de transações desempenhar a execução do plano.

 

• Compatibilidade de Versões - O Oracle ASCP permite muitos tipos de mudanças para o suprimento, demanda, opções de plano e perfis de recursos para simular alterações de condições de negócio. Você pode gerar um plano considerando todas as alterações que tiverem sido informadas via Bancada do Planejador. Uns números ilimitados de cenários podem ser simulados e comparados usando o planejamento online, cópia de planos e exceções. Exemplos de tipos de mudanças que são firmadas, mudanças de origem, modificação de quantidades e datas, modificação de prioridades, modificação de disponibilidade de recursos, modificação de capacidade de fornecedor e modificação de peso objetivo dentro do planejamento.

 

 

Planejamento de Distribuição Mais Abrangente

 

Além de tudo isso, o  Oracle ASCP oferece um amplo suporte para empresas que focam mais em resolver problemas de distribuição e reposição. Planejadores de Distribuição podem alavancar uma abrangente Bancada de Distribuição que apresenta visibilidade global de posições de materiais, alocações automáticas e redistribuição entre centros de distribuição regional e central, com a habilidade de sobrescrever manualmente, consolidar embarques individuais para otimizar a capacidade de mercadorias que podem ser transportadas em caminhões. As Bancadas destacam exceções e liberação de recomendações para execução, enquanto levam em conta kits, substituição de item final, data efetiva de fornecimento, regras de distribuição e alocação, previsão global (preenchimento dinâmico de pedidos), alternativos (componentes, fornecedores e métodos de embarque), capacidade de depósitos, validade de produtos perecíveis e restrições de capacidade de fornecedor.

 

 

Suporte para Indústrias Verticais    

 

Interessante é que o ASCP considera requisitos chave para uma ampla faixa de indústrias. Por exemplo, para Processo a ferramenta suporta redes complexas roteirização, operações contíguas, carga de recursos, efetividade de processo, quantidade mínima de transferência, escalonamento de ingrediente integral ou fixo, ingredientes alternativos, recursos, processos, fornecedores, fábricas e métodos de embarque, recipientes e fórmulas alternativas, coprodutos e por produtos, substituição de item final, validade de produtos, sequencia dependente de configurações e alterações de configuração, capacidade de depósito e suporte para produção em lotes (Integração com o Oracle Process Manufacturing). Para Alta Tecnologia, incluindo Semicondutor, a ferramenta de planejamento suporta componentes alternativos e os mesmos recursos citados anteriormente, além de suportar ordens discretas baseadas em lotes (quando integrado com o Oracle Shop Floor Management), rendimento da operação, planejamento simultâneo no nível do item e na família de produtos, rede de roteirização complexa, modelos Configure-to-Order e pontos de inventário planejados.

 

Para as indústrias Aeroespaciais e de Defesa baseadas em projeto, a ferramenta suporta capacidades chaves tais como, agrupamento em rede de projetos, vinculação de contrato, alocações através de projetos, compensação de excedente de projeto e mensagens de exceção específicas de projeto, como também a integração com o Oracle Primavera.

 

Ter uma tecnologia sofisticada para ajudar a gerenciar distribuição e reposição hoje em dia, não é suficiente por si só. As ferramentas precisam ser intuitivas, fáceis de usar e fáceis de instalar para agregar valor de negócio real e efetivamente reduzir a carga de trabalho do planejador. Por essa e outras tantas razões, é mais do que válido consideramos o uso de uma ferramenta como o Oracle ASCP como instrumento de apoio a tomada de decisões estratégicas para a empresa.

Neste artigo você vai conhecer o Oracle Advanced Supply Chain Planning, uma ferramenta que provê uma base de dados de planejamento e otimização holística centralizada que melhora rápida e significativamente a performance da sua cadeia de abastecimentos, analisando todos os aspectos de uma cadeia de suprimento e desenvolvendo planos ótimos através de uma cadeia virtual.

 

Artigo: Blog_20170425

Por dentro da Tecnologia:

Automação de Processos de Negócio de Manufatura Terceirizada

 

Quando se trata de tecnologia de ponta, domínio do conhecimento é tudo!...

 

Contrate os nossos serviços especializados de Consultoria em Tecnologia Oracle voltada para o negócio, e se surpreenda com os resultados!...